quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A dieta antiestrogênica - Parte 1

Olá, leitores! Essa semana está sendo corrida. Muito trabalho, muitas notas da faculdade pra fechar, e como consequência noites mal dormidas. Mesmo assim, não esqueci meu blog! Percebi que as visitas aumentaram bastante nesses últimos dias e queria agradecer a todo mundo que lê minhas postagens e, dessa forma, participa da minha vida de forma tão especial.
Hoje separei um texto interessante pra mostrar pra vocês. Já perceberam que uma das grandes preocupações dos atletas de fisiculturismo é controlar a quantidade de estrogênio do organismo? Esse hormônio, apesar de desempenhar uma série de funções, como a manutenção da massa óssea, também pode causar retenção líquida, acúmulo de gordura e ginecomastia quando em excesso.
Atualmente o cuidado com os níveis de estrogênio é assunto de uma série de pesquisas, pois a dieta moderna e o ambiente em que vivemos hoje favorecem o aumento dos níveis desse hormônio.
Pensando nisso, o americano Ori Hofmekler escreveu um livro sobre como evitar, por meio do controle alimentar, que os níveis hormonais permaneçam altos e causem prejuízos estéticos e fisiológicos aos indivíduos. Infelizmente o livro ainda não está disponível em português, mas li alguns trechos dele em inglês e me encantei com o tanto de novidades que a nutrição vem trazendo na área de nutriterapia (essa expressão designa a capacidade que os alimentos têm de trazer benefícios não apenas nutricionais, mas que auxiliem na cura e no tratamento de desvios metabólicos) e, desta forma, elaborei um texto que contém algumas informações importantes do livro do Dr. Ori. Aí vai! 

Grande beijo e voltem sempre!

Um comentário:

  1. Isaaaaaaaaaa!!!!!!
    lembra de mim? Paty Santarosa q estudo com vc no colegial :T
    meu... to a séculos tentando contato com vc!
    me add no msn por favor?
    talena_pink@hotmail.com
    bjo bjo muita sdds!
    ;*****

    ResponderExcluir